quarta-feira, 4 de setembro de 2013
Inferno, Dan Brown
Mais um livro do Dan Brown, acho que ele se tornou meu escritor favorito... De qualquer modo, esse livro é simplesmente perfeito, Dan, como sempre, casa a história com algum assunto polêmico. Inferno é a quarta aventura do renomado simbologista Robert Langdon. Utilizando de elementos como arte, literatura, filosofia, ciência e medicina, Brown consegue atiçar a curiosidade e manter o interesse do leitor até a última página.
O que me intrigou foi o número de referências históricas introduzida no enredo, sem tornar a leitura maçante. Juro que esse livro acabou de acrescentar na minha lista todos os livros de Dante.
Você vai se enganar um pouco com esse livro, sim, engano. Afinal, depois de metade do livro contando uma versão, você descobre que aquilo é falso e isso vira seu mundo de cabeça para baixo (Eu gosto disso nos livros, sim sou estranha). Vou deixar para vocês a sinopse:
Busca, sussurrou a mulher de cabelos prateados, e encontrarás. Esta foi a única mensagem que a bela senhora lhe deixou.Enquanto acordava desse terrível pesadelo, as imagens perturbadoras iam se materializando, mas Robert não entendia seu significado. Ele está desorientado e não se lembra como foi parar em um hospital. A dor lancinante em sua nuca indica que foi ferido, mas o que realmente aconteceu? As últimas 36 horas desapareceram de sua mente, um branco total. Ele fica ainda mais surpreso quando descobre que está em Florença, na Itália.
Entretanto, Robert não teve muito tempo para digerir essa enxurrada de informações, pois alguém está tentando matá-lo. O que ele havia feito para ser caçado? Ainda sob efeito de sedativos, Robert foge com a ajuda de Sienna Brooks, a médica que cuidou de seus ferimentos. Através dela, ele descobre que levara um tiro na cabeça e que estava sofrendo de amnesia pós-traumática.
Um cientista obcecado pelo poema épico A Divina Comédia de Dante Alighieri, planeja colocar sua “criação” a disposição do mundo. Uma série de códigos e enigmas foram criados por essa mente brilhante, e Langdon precisa decifrá-los antes que seja tarde demais.
Em uma corrida contra o tempo, Robert embarca numa jornada de vida ou morte pelas ruas de Florença, Veneza e Istambul. Onde, todo seu conhecimento sobre simbologia pode ser o fator que determinará o futuro da humanidade…
By: Curious Girl
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário