quinta-feira, 19 de julho de 2012

A Esperança


Pra começar eu queria dizer que estou muito feliz e entusiasmada com o novo blog,espero que continue como no outro só que mais atualizado e quem sabe com novidades? Bom... eu sou uma grande fã dos Jogos Vorazes,e terminei de ler o último livro uma grande vitória ,mas que é um pouco triste em saber que acabei de ler o último livro da saga. Em A Esperança Suzanne Collins prova que a guerra é bem pior que qualquer jogo,muita coisa a mais está em perigo inclusive a vida das pessoas que você ama. Foi emocionante mais também aterrorizante viver na pele de Katniss em mais um livro,e eu pessoalmente só pude ver mais uma vez como ela é diferente de mim... Quer dizer,eu acho que disse isso na postagem do Em Chamas,sobre a vida amorosa dela que em vez de escolher entre Gale e Petta  ela fica dizendo "Isso é uma guerra,não há tempo pra isso." ,mas nesse livro ela pensou bastante sobre isso.Pensou no futuro dela com cada um,e pensou em seus sentimentos.Mas Katniss é muito... forte,corajosa,determinada... as vezes enquanto eu leio penso até que ela não tem medo de nada,e nesse livro foi o que eu pude ver ela sofrer de todas as maneiras possíveis! Isso foi uma tortura pra mim,porque é aquela história de se apegar aos personagens,se envolver e ama-los. É inevitável.Só que... cara eu não acho palavras.Enfim Katniss é incrível,é forte e indestrutível do jeito que acho que ninguém conseguiria ser...Minha heroína e alguém que vale apena se espelhar.Katnip (os tributos entendem esse apelido) I LOVE YOU! E posso dizer também que depois desses três livros me apaixonei por Peeta :) Ok,nesse livro se prova o verdadeiro desespero.Envolve muita politica,violência,escolhas,sabe cada mínima escolha muda o rumo da história.Tem personagens e cenários novos,rebeliões,causas,um mundo pra que o leitor entre e se aventure.Agradeço á Suzanne por nos dar esse mundo maravilhoso e peço que qualquer minima ideia... Por favor escreva mais livros!!! O final foi bem firme e quando eu li o último trecho das palavras de Katniss,vi como terminou sua história fiquei feliz,mas me deu um grande aperto no coração porque não foi um final feliz.Ela não saiu saltitando ao por do sol.Não,ficou marcada pra sempre pelas pragas que a humanidade pregou sobre ela.Porque o mais triste é o que o Jogos Vorazes transmite um futuro que pode não ser tão impossível. Bom pra terminar como sempre tem a música. Essa banda Fun,é uma nova descoberta não só pra mim,mas pro mundo da música,e eles são muito talentosos.Só que essa música Some Nights nos primeiros capítulos do livro A Esperança eu já assemelhei é que eu não sei como mas eu sempre consigo essas fantásticas músicas pra se encaixar completamente e perfeitamente com um livro. Captura o momento,os sentimentos,os fatos que acontecem,o cenário... E Some Nights pegou a guerra,o papel de Katniss,as perguntas de Katniss,o papel dela como Tordo como simbolo da rebelião,em como ela fica confusa sobre o que isso representa,fala sobre Prim,sua mãe,seu pai,a Capital,o Distrito 12 e todos os outros,seus sonhos,seus sentimentos em relação as mortes que causou ,fala da luta e fala de Peeta,em como ela sente falta dele nos primeiros capítulos mas como ela se decepciona quando se reencontram.
                 
By:Vampire Girl 

Nenhum comentário:

Postar um comentário