sábado, 14 de julho de 2012

Marley e Eu



Sipnose



Chamavam-se John e Jenny, eram jovens, apaixonados e estavam a começar a sua vida juntos, sem grandes preocupações, até ao momento em que levaram para casa Marley, "um bola de pêlo amarelo em forma de cachorro", que, rapidamente, se transformou num labrador enorme e encorpado de 43 quilos. Era um cão como não havia outro nas redondezas: arrombava portas, esgadanhava paredes, babava-se todo por cima das visitas, roubava roupa interior feminina e abocanhava tudo a que pudesse deitar o dente. De nada lhe valeram os tranquilizantes receitados pelo veterinário, nem, tão pouco, a "escola de boas maneiras", de onde, aliás, foi expulso.
Só que Marley tinha um coração puro e a sua lealdade era incondicional. Partilhou a alegria da primeira gravidez do casal e o seu desgosto com a morte prematura do feto, esteve sempre presente no nascimento dos bebés ou quando os gritos de uma vítima de esfaqueamento ecoaram pela noite dentro. Conseguiu ainda a "proeza" de encerrar uma praia pública e arranjou um papel numa longa-metragem, através do qual se fartou de "conquistar" corações humanos.
A família Grogan aprendeu, na prática, que o amor se manifesta de muitas maneiras... e feitios.



Críticas da Imprensa





"Não é preciso gostar-se de cães para se apreciar esta divertida história."The Wall Street Journal


"Definitivamente, o livro do ano para todos os que adoram cães."
USA Today


"É preciso ter um coração de pedra para se resistir a este livro."
The New York Times


Minha opinião e curiosidades



Este livro é , com poucas palavras, demais para quem tem cães. Para quem não sabe a alegria e o trabalho que dá ter um grande amigo como o cão, vai ter vontade de sair correndo e comprar um.
Na verdade esse livro é uma história REAL de Jonh Grogan. Sendo real, acho que é bem mais fácil do que livros ficticios de nos fazem compartilhar sentimentos.Para dizer realmente a verdade, eu raramente choro em livros e filmes. Que me lembre chorei , somente, três vezes:
1- Vendo o filme "Sempre ao seu lado"
2- Quando o Baek Seung Jo faltou à prova, e a Oh Ha Ni ficou querendo sair de casa por causa disso.( Veja Playfull Kiss)
3- Neste livro.
4( Não chorei por fora, por causa de um chata denominada Girl Informant) Em Koizora.( E que a proposito tem livro, mangá, anime, filme e dorama! Esperando o livro ser traduzido)
Voltando à Marley, sim, chorei no livro (Mas não no filme). Não vou revelar em que parte eu chorei já que vocês vão ter que ler para saber. Como tenho cachorro, quando o Marley começou a quebrar tudo, eu agradeci pela Magali não fazer isso.
Espero que leiam e chorem,  divirtam-se com ele.

By: Curious Girl


I - Minha diretora recomenda
II - Vampire Girl leu e gostou

Nenhum comentário:

Postar um comentário