quarta-feira, 15 de maio de 2013

Depois dos Quinze



Eu já tenho mais de 15... E vocês provavelmente já ouviram falar no blog,depois dos quinze.Ou na Bruna Vieira,é um blog bastante famoso e popular entre as adolescentes brasileiras e bastante divulgado também pela revista Capricho. Ganhei esse livro de presente de 15 anos de uma das minhas melhores amigas.E tenho que admitir,não fui logo de cara com o livro.Sabe,achei que era tipo um livro de "paty" e honestamente   achei que era mais a cara da  minha amiga do que a minha. Mas eu estava errada. Esse livro não é uma história um romance,aventura ou algo do tipo. Ele é um conjunto de Crônicas e Contos.Vários textos sobre vários assuntos,bastante comuns. A Bruna Vieira autora do livro,conseguiu ganhar minha admiração porque eu achei lindo a forma como ela... Ouso dizer filosofou com dramas adolescentes. Sabe coisas tão comuns e bobas ela conseguiu tirar textos lindos.Fazer frases incríveis que qualquer garota se identifica. Eu por exemplo lia várias frases e depois voltava,lia de novo e pensava "Putz... isso é tão eu!".E eu amei os pequenos contos que se encontram na bagunça do livro.Sabe pequenas histórias como se fosse um capítulo de um livro que aparece, mas você já saca toda a história ali... Teve o da Roda Gigante,o da cafeteria,um que eu particularmente achei bem interessante que foram quatro capítulos narrando um história de um homem (pai de família) que está traindo a esposa,um capítulo é da esposa,um do marido,um da amante e um da filha,também tem um de uma garota de foi traída pelo namorado com a melhor amiga... Muito show de bola. Você pode estar lendo isso e pensando" que bobagem..." mas não é. Como eu disse a Bruna conseguiu fazer um livro lindo com dramas e acontecimentos da vida real e alguns até experiências dele própria,não duvido.Um livro muito bem elaborado,com uma jovem escritora que é uma das provas da qualidade da leitura brasileira. No fim foi aquela velha história de julgar um livro pela capa.
"Você me faz feliz como ninguém nunca fez, então eu já sinto sua falta antes mesmo de ir."

"Ás vezes é inevitável.Nos apaixonamos perdidamente por nossas próprias lembranças."

Disponível também em: http://gilranonima.blogspot.com.br/
By:Vampire Girl

Nenhum comentário:

Postar um comentário