quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Inferno, Dan Brown



Mais um livro do Dan Brown, acho que ele se tornou meu escritor favorito... De qualquer modo, esse livro é simplesmente perfeito, Dan, como sempre, casa a história com algum assunto polêmico. Inferno é a quarta aventura do renomado simbologista Robert Langdon. Utilizando de elementos como arte, literatura, filosofia, ciência e medicina, Brown consegue atiçar a curiosidade e manter o interesse do leitor até a última página.
O que me intrigou foi o número de referências históricas introduzida no enredo, sem tornar a leitura maçante. Juro que esse livro acabou de acrescentar na minha lista todos os livros de Dante.

Você vai se enganar um pouco com esse livro, sim, engano. Afinal, depois de metade do livro contando uma versão, você descobre que aquilo é falso e isso vira seu mundo de cabeça para baixo (Eu gosto disso nos livros, sim sou estranha). Vou deixar para vocês a sinopse:

Busca, sussurrou a mulher de cabelos prateados, e encontrarás. Esta foi a única mensagem que a bela senhora lhe deixou.Enquanto acordava desse terrível pesadelo, as imagens perturbadoras iam se materializando, mas Robert não entendia seu significado. Ele está desorientado e não se lembra como foi parar em um hospital. A dor lancinante em sua nuca indica que foi ferido, mas o que realmente aconteceu? As últimas 36 horas desapareceram de sua mente, um branco total. Ele fica ainda mais surpreso quando descobre que está em Florença, na Itália.
Entretanto, Robert não teve muito tempo para digerir essa enxurrada de informações, pois alguém está tentando matá-lo. O que ele havia feito para ser caçado? Ainda sob efeito de sedativos, Robert foge com a ajuda de Sienna Brooks, a médica que cuidou de seus ferimentos. Através dela, ele descobre que levara um tiro na cabeça e que estava sofrendo de amnesia pós-traumática.

Um cientista obcecado pelo poema épico A Divina Comédia de Dante Alighieri, planeja colocar sua “criação” a disposição do mundo. Uma série de códigos e enigmas foram criados por essa mente brilhante, e Langdon precisa decifrá-los antes que seja tarde demais.
Em uma corrida contra o tempo, Robert embarca numa jornada de vida ou morte pelas ruas de Florença, Veneza e Istambul. Onde, todo seu conhecimento sobre simbologia pode ser o fator que determinará o futuro da humanidade… 

By: Curious Girl

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Grotescas

Depois de uma grande decepção que foi o Morro dos Ventos Uivantes (para mim, só para ter ideia fiquei quase um ano travada nesse livro) e de uns livros meio toscos de escola, volto aqui com Grotescas da Natsuo Kirino.


Antes de tudo tenho que contar como achei esse diamante. Eu estava na livraria com minha mãe, vendo se o livro Interpretação de Textos havia chegado. Claro que isso era o que ela olhava, enquanto isso eu via se tinha algo que me interessava. Passei por alguns títulos e olhei: Grotescas, já pensei que o livro deveria ser bom (Sim, eu julguei o  livro pela capa) e fui ler o resumo.

O assassinato de duas prostitutas, ambas ex-estudantes de uma escola para moças de elite em Tóquio, é o ponto de partida desta história, que reconstitui a vida das duas vítimas e da narradora do livro. Filha de uma japonesa e um suíço, a narradora sem nome é atormentada ao longo de toda sua vida por profundos sentimentos de inadequação e rancor, frutos de sua origem mestiça e da constante comparação com sua irmã, Yuriko, dotada de uma beleza fora do comum. A narradora investiga o que teria levado duas ex-alunas de um colégio de elite a prostituir-se nas ruas; reconstrói as memórias de sua família; as dificuldades de aceitação na elitista Escola Q Para Moças, com seu rígido sistema de castas definidas por origem, renda e aparência e sua obsessão pela genética.

Quando li Tóquio, meu coração saltitou, afinal nunca tinha lido um livro sobre o Japão, além do mais japonês (Sim, eu não tinha deduzido isso pelo nome da autora). Convenci minha mãe a comprá-lo e depois de uns meses na estante comecei a ler.

Sinceramente, me apaixonei pelo livro. E vou listar os porquês de eu recomendar ele assim:

1- A narradora não é descrita (Na verdade quase ninguém é muito descrito) o que deixa você com a mente aberta para criar personagens.

2- A linha de pensamento dela não é como nos outros, pela primeira vez eu li um livro que começava com uma ideia e no fim acabava se contradizendo. Do jeito que eu coloquei parece que isso não é bom, mas eu achei que tendo isso ficou mais próximo da realidade, digo, nós não passamos o tempo todo pensando da mesma forma.

3- O tema do livro (prostituição, assassinato, beleza) é abordado de maneira diferente, e também com diversas visões sobre aquilo. O livro consegue criticar de uma maneira ao mesmo tempo ruim e boa, fazendo você criar sua própria opinião sobre o assunto.

4- A rivalidade, ódio entre as irmãs. Eu, pelo menos, tenho isso muito no meu dia-a-dia, e fico pensando o que meu irmão acha de viver na minha sombra. Sim, eu sou como uma Kazue   Mitsuru da vida, então o meu irmão acaba ficando com as sobras do meu brilho, como a narradora com a Yuriko.

5- Frases simplesmente que dariam um livro de auto-ajuda. Sério, nesse livro tem aquelas frases tipo Clarisce Lispesctor, e eu acho que isso dá um brilho no livro, entende?


6- Final um tanto quanto inesperado. Na verdade, eu achava que Zhang iria ser preso e pronto, fim. Mas Natsuo conseguiu fazer um final bem mais interessante do que eu pensava, além de acabar relacionando todos os personagens no fim (digo isso porque já li livros que o autor vai colocando personagem e no fim, uns desapareceram, outros se teletransportaram para outra dimensão...).

Acho que esses são as principais coisas que me chamaram atenção nesse livro (se eu listar tudo, isso vira um big post). Recomendo muitíssimo a vocês, leitores...

Kissus Kissus

Curious Girl 

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Fallen

Roqueiros,góticos,pessoas exóticas,pessoas diferentes,pessoas atormentadas... Todos esses tipos eu consigo imaginar que amariam o livro Fallen. Amariam seus personagens,se identificariam com o cenários sombrio e intenso, se maravilhariam com a mitologia envolta no livro e  seu desfecho. Eu pessoalmente, acho que tenho um lado gótico em mim... Tá pensem o que quiser, mas essa opinião vem por algumas músicas que eu gosto,umas cenas que me pego imaginando,ou algo que eu acho bonito... Por exemplo sem nem saber sobre o que se tratava eu me apaixonei pela capa desse livro.A imagem acima não faz jus ao quão lindo é a sua capa ao vivo. Sempre que eu via, eu queria ser a garota dessa capa mesmo ela parecendo atormentada ou sombria.Eu queria ser ela. E eu pude ser por alguns dias enquanto lia esta história. 

 Lucinda Price é uma garota que é enviada há uma escola de pessoas com problemas depois de estar envolvida em um misterioso incêndio que matou seu ex namoradinho,lá ela conhece Daniel um garoto que a evita totalmente,e que meche com a cabeça da garota.Decidida ela acaba investigando a vida de Daniel,ele se torna sua obsessão e Luce acaba descobrindo o que pode mata-la,definitivamente! 

Completamente envolvente do começo ao fim,Fallen tem tudo pra ser uma das minhas séries preferidas. Abrindo o mundo para um novo sobrenatural, o livro apresenta uma cativante história de amor de muitos e muitos anos. Recomendo.Adorei o desfecho do livro,em como o climax foi intenso e marcante,só espero ansiosamente a adaptação do livro para os cinemas agora,que será feita pelos estúdios Disney.

By:Vampire Girl 

sábado, 18 de maio de 2013

50 Tons de Liberdade



Essa triologia com toda certeza mexeu com a minha sanidade.Cada livro,um universo diferente do outro e eu tive que me contentar com apenas 3 livros... Quando comecei a ler este já fiquei ressentida porque era o último,não é fácil!Fim de sagas de livros pra mim é como terminar um namoro,fico deprimida,é muito intenso.Mas voltando a minha sanidade,esse livro se trata do casamento de Ana e Christian e todo baseado nos dois, como os outros,mas dessa vez em seu amor que é colocado a prova várias vezes,mais descobertas são feitas e os dois tem que lidar com a vida a dois, envolvida nesse mantra eu fui a ao dentista uma pecinha do meu aparelho quebrou e eu tive que ir lá concertar,com o livro na cabeça eu me peguei lendo uma matéria sobre Cristiane Cardoso,pra vocês que não sabem ela é autora de um dos recordes de vendas dos últimos tempos  escreveu o livro Casamento Blindado,que muitas mulheres querem adiquirí-lo de qualquer jeito inclusive a minha mãe,comecei a ler porque lembrei dela,mas no fim eu vi que estava lendo por mim!O 50 tons mexeu tanto com a minha cabeça que eu lia aquilo pensando no meu "casamento",quando me dei conta eu queria comprar o livro! Tipo eu não sou casada,só uma adolescente que nem quer saber de menino... por enquanto. E viciada na droga que é esse livro no meu inconciente eu era uma menina de olhos azuis e cabelos cor de mogno casada com um homem extramente controlador, instável e com 50 tons. Pois é... É o efeito.Num tempo de maior recorde que eu li qualquer livro li esse em acho que 3 dias... Só não li por menos porque ,como sempre, eu estudo!Tentei demorar,mas não dá o livro chama você. Um vingança vem sobre Ana e Christian eles correm perigo mais uma vez,e no meio disso tudo conseguem ainda manter o seu amor mais forte que tudo.Depois de uma ótima lua de mel eles voltam pra realidade de suas vidas,onde veem muitas complicações mais do que a pessoa que os ameça.A adrenalina é mais forte que nos outros dois livros e meu parabéns E.L James você é tão manipuladora quanto Christian e Ana,invadiu a minha mente e me fez ter dependência nas suas palavras. Novamente eu me emocionei lendo um livro,como no primeiro num certo momento de tensão Ana (SPOILER) tem que salvar a vida da irmã de Christian,Mia, a dele e a dela própria e de mais alguém que está dentro dela (se é que vocês me entendem) e ela e Christian tinham tido uma briga feia de ter que ficar em quarto separados por mais que fosse divertido era meio atormentador,e dai num diálogo que eles tem ele pensa que ela está indo embora e levando dinheiro dele,e ele oferece tudo!Tudo pra ela e o bebê e diz "Leve tudo!" "Eu vou te amar pra sempre!" é muito ahhhh meus neurônios nessa cena... E meu coração doía,muito! Mas tudo deu certo no final,e o fim do livro foi digno de Oscar fiquei muito feliz! :D Só uma confusão,depois do Epílogo de conto de fadas,teve um 50 Tons De Christian dois capítulos narrados pelo homem que me levou a loucura em três livros,o que foi aquilo? O gostinho de um novo livro?? A saga não acabou? Se é fã de 50 tons de cinza, e estiver lendo isso por favor em responda,e... E.L James é bom que você escreva mais agora que me tornou uma submissa,arque com as consequências! ;D
By:Bela13

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Depois dos Quinze



Eu já tenho mais de 15... E vocês provavelmente já ouviram falar no blog,depois dos quinze.Ou na Bruna Vieira,é um blog bastante famoso e popular entre as adolescentes brasileiras e bastante divulgado também pela revista Capricho. Ganhei esse livro de presente de 15 anos de uma das minhas melhores amigas.E tenho que admitir,não fui logo de cara com o livro.Sabe,achei que era tipo um livro de "paty" e honestamente   achei que era mais a cara da  minha amiga do que a minha. Mas eu estava errada. Esse livro não é uma história um romance,aventura ou algo do tipo. Ele é um conjunto de Crônicas e Contos.Vários textos sobre vários assuntos,bastante comuns. A Bruna Vieira autora do livro,conseguiu ganhar minha admiração porque eu achei lindo a forma como ela... Ouso dizer filosofou com dramas adolescentes. Sabe coisas tão comuns e bobas ela conseguiu tirar textos lindos.Fazer frases incríveis que qualquer garota se identifica. Eu por exemplo lia várias frases e depois voltava,lia de novo e pensava "Putz... isso é tão eu!".E eu amei os pequenos contos que se encontram na bagunça do livro.Sabe pequenas histórias como se fosse um capítulo de um livro que aparece, mas você já saca toda a história ali... Teve o da Roda Gigante,o da cafeteria,um que eu particularmente achei bem interessante que foram quatro capítulos narrando um história de um homem (pai de família) que está traindo a esposa,um capítulo é da esposa,um do marido,um da amante e um da filha,também tem um de uma garota de foi traída pelo namorado com a melhor amiga... Muito show de bola. Você pode estar lendo isso e pensando" que bobagem..." mas não é. Como eu disse a Bruna conseguiu fazer um livro lindo com dramas e acontecimentos da vida real e alguns até experiências dele própria,não duvido.Um livro muito bem elaborado,com uma jovem escritora que é uma das provas da qualidade da leitura brasileira. No fim foi aquela velha história de julgar um livro pela capa.
"Você me faz feliz como ninguém nunca fez, então eu já sinto sua falta antes mesmo de ir."

"Ás vezes é inevitável.Nos apaixonamos perdidamente por nossas próprias lembranças."

Disponível também em: http://gilranonima.blogspot.com.br/
By:Vampire Girl

domingo, 12 de maio de 2013

O Lado Bom Da Vida



Esse é um livro que se você pegar ele num fim de semana ou num domingo de tarde,consegue-se ler ele inteiro.É muito pequeno!A leitura é muito fácil e gostosa. Eu não tive a oportunidade de fazer isso,por razões de provas,mas o tempo todo que lia pensava que poderia fazer. Eu curti muito o filme,como vocês devem ter visto,dai fiquei obcecada e não é nenhuma surpresa eu ter conseguido o livro.Sou muito fã da J.Law então... O livro é um pouco diferente do filme,mas mantém sua essência. É divertido,engraçado,dramático e louco tudo ao mesmo tempo.Mas é uma leitura que vale a pena. Eu fiquei surpresa porque como o filme o livro te faz refletir também,fala sobre coisas muito importantes como fé,Deus,amor,esperança,persistência,família,bons momentos e o verdadeiro lado bom da vida. É muito viciante porque é como se estivesse lendo um Diário de uma pessoa seriamente perturbada,com perda de memória e que quer de qualquer jeito conquistar a mulher que ama e recomeçar. Recomendo,porque é bem possível que se encontre o Lado Bom Da Vida com esse livro.
Disponível também em:  http://gilranonima.blogspot.com.br/
By:Bela13 / Vampire Girl
P.S:Leiam livros pessoas,eu garanto não há coisa melhor

quinta-feira, 2 de maio de 2013

50 Tons Mais Escuros



Críticas e mais críticas... Fãs e mais fãs... A série 50 tons de cinza ganha mais disso a cada dia.A maioria julga e a maioria depois de ler se apaixona.A questão é formar sua própria opinião, não ir pelo senso comum.Conheça mais sobre o assunto e julgue do jeito que achar melhor. Vocês devem ter visto ( no meu blog pessoal) aqui que eu me diverti bastante lendo o primeiro volume dessa triologia de sucesso. E no segundo nossa nem sei expressar o que senti!Com a mesmas emoções do primeiro só que duplicado.50 tons mais escuros prova o valor da série e de seus personagens.Quem lê o primeiro e lê o segundo não tem dúvidas da melhora... Pessoalmente nesse livro sofri de vários distúrbios de humor.Vários acontecimentos num período de tempo muito pequeno acontecem nesse livro,muito rápido! Muitos heartattacks eu tive que sofre,mas sobrevivi.  A mudança é notável, nesse não é só sexo!Bem tem bastante né... é a marca do livro,mas de uma forma mais reduzida e romântica. Como eu já disse acontecimentos, um monte deles!Primeiro Christian está muito diferente nesse livro,eu entendo sua mudança,mas...É uma diferença bem grande.Temos vários dramas com as antigas submissas de Grey,isso torna tudo muito interessante e com muita adrenalina. O livro é muitooooo romântico. Ao contrário do primeiro que eu acho que foi mais para que conhecermos o mundo de 50 shades,esse foi além. Aprofundou muito no relacionamento de Ana e Christian de uma forma bastante real,mas sempre com um pouco de fantasia. Conhecemos muito sobre os dois nesse livro,e outros personagens também como Leila a submissa adoidada que volta atrás deles e Elena conhecida pelo Ana como Mrs. Robinson. O livro como o primeiro tem sua graça,sua graça literalmente tipo eu dava gargalhadas lendo de vez em quando... O que as pessoas não entendem é que 50 tons é sim um livro de sexo,mas também é uma história de amor... é SIM! Tipo tudo bem tem bastante conteúdo adulto,mas tem uns momentos,uma passagens de quando Christina conta mais sobre a história dele ou um momento fofo ou de adrenalina que fazem todo o livro valer a pena. Completamente viciante essas 500 páginas te tiram o fôlego,e eu li em apenas 4 dias,me esforçando muito pra não abandonar os estudos. O fim dele só deixa nossos corações inflados de amor e um gostinho insaciável de quero mais!!!
By:Bela13 conhecida também como Vampire Girl 
P.S: Senti falta do quarto dos jogos,por mais que aparece só umas poucas vezes,e da personalidade do Christian dominador... :(

Disponível também em : http://gilranonima.blogspot.com.br

domingo, 21 de abril de 2013

O Código da Vinci

     
Muitos de vocês já devem ter ouvido falar desse livro (ou até o filme) por aí. Nem é por menos, o código da Vinci com 80 milhões de cópias vendidas ( em torno do 13º livro mais vendido) é um incrível romance policial que te conquista a cada página!
Resumo:  Robert vai a Paris para apresentar uma palestra e durante a sua palestra acontece o assassinato do Curador do Museu do Louvre, Jacques Saunière, que queria encontrá-lo para contar sobre o Priorado de Sião. Mas um membro da Opus Dei, encarregado de impedir que Jacques informasse alguma coisa a alguém, lhe de um tiro antes que os dois possam se encontrar. Mesmo assim, antes de falecer Jacques consegue deixar pistas para que o Professor Langdon e sua neta Sophie se conheçam e possam desvendar o mistério que existe por trás do Santo Graal.


O livro tem um tanto de aspectos positivos e também negativos. Esse é daqueles que te faz formar opinião, sobre o Graal, a Igreja, o Priorado, Da Vinci, que te ajuda a compreender um pouco da verdade com outros olhos, abre uma perspectiva simbólica sobre quadros, filmes, e faz você ter vontade de explorar um pouco que seja deste intrigante mundo. Porém, como todo e qualquer livro de FICÇÃO, nem tudo é exato, correto, e vem sido bastante condenado pela igreja (e não me assusta o fato que não pode ler porque sua religião não deixa). E nesse envolto eu abro dois tópicos:

*Se é um livro de FICÇÃO, por que tantas publicações comentando os erros e submissões? Eu compreendo que Dan Brown tem uma enorme capacidade de nos fazer acreditar que tudo aquilo que ele explora no livro é verdade, mas não muda o fato de ser ficcional o livro. Quero dizer, por acaso você vê livros com nomes do tipo "Quebrando Harry Potter", "A fraude da Saga Crepúsculo", "Revelando Halo" e "Os segredos do Percy"?! Não! Será que talvez é porque o livro deixa muita gente atordoada sobre a verdade ou é somente a Igreja tentando evitar a perda de fiéis, investindo bruscamente em críticas que desmoralizem essa história?
                 
*Por que a Igreja tem tanto medo das pessoas lerem esses livros? Afinal, todos temos direito de criar uma opinião sobre qualquer questão antes de sairmos cegamente atrás de alguém. Cada deve criar sua própria fé e seguir a religião que lhe couber, mas se não somos abertos a livros que contem, não a verdade, mas uma parte dos fatos, como poderemos, então, ter uma opinião crítica sobre tal assunto?! A Igreja (quando eu digo Igreja, quero dizer todas as religiões) não tem confiança na fé de seus seguidores?! 
Enfim, independente da sua opção religiosa, e da opinião que tem contra, recomendo que leia. Leia, mas não siga piamente um dos lados, crie sua própria posição sobre o assunto, não se deixe levar. 
Obs: Tem um jogo pra PS2 sobre o Código da Vinci, interessados se interessem
By: Curious Girl